Buscapé

segunda-feira, 17 de junho de 2013

A Sepetiba de ontem

Essas imagens são de uma Sepetiba que não existe mais, ou talvez ainda exista coberta por uma enorme camada de lama, um presente que ganhamos quando da construção do Porto de Sepetiba, hoje Porto de Itaguaí, localizado na baía de Sepetiba. A lama retirada do fundo da baía,  para a construção dos canais por onde circulam os navios que utilizam o porto, era colocada em barcaças, que jogavam dentro da baia mesmo, em frente a praia de Sepetiba, eu vi, não foram  uma nem duas vezes, eu vi, todos os dias isso acontecia, e apesar das multas, das reclamações nada conseguiu parar esse absurdo, o Porto era prioridade absoluta para ao país, mas depois vou falar sobre isso.

Sepetiba era linda, a baía uma fartura de peixes, camarões, a noite animada, casas noturnas e restaurantes lotados, e uma tranquilidade uma paz que hoje é difícil de encontrar em qualquer lugar.

Praia de D. Luiza, ou do Reconcavo, onde se vê ainda em construção, o prédio mais alto do nosso bairro, com 4 andares, há pouco tempo atrás procurei mas não encontrei por aqui um mais alto do que esse.


Nessa foto em primeiro plano a Praia de Sepetiba, e ao fundo, a praia de D. Luiza.

2 comentários:

  1. É de cortar o coração. Como fico triste de hoje ter uma realidade totalmente diferente.

    ResponderExcluir
  2. Triste ver uma paisagem linda, porém a sujeira é de cortar o coração.

    ResponderExcluir